Consumidores fazem filas para comprar eletrodomésticos com 50% de desconto

www.engeplus.com.br / Economia / 07.11.12

A fila formada em frente à unidade das Lojas Colombo S.A., na praça Nereu Ramos, em Criciúma, chama atenção de quem passa. O estabelecimento foi vencedor da licitação promovida pelo programa Bônus Eficiente, da Celesc. É um tipo de mobilização que oferece 50% de desconto na compra de um eletrodoméstico novo, com Selo Procel de economia de energia, se o consumidor levar o seu na hora .

Os produtos ofertados são geladeiras, freezers e condicionados de ar. A população pode participar da promoção em 45 lojas da rede Colombo em Santa Catarina ou pelo televendas 0800 642 4242. A promoção começou há uma semana e é válida por um ano, ou quando chegar ao valor total do projeto é de R$ 39 milhões.

Conforme o gerente do estabelecimento, Celso Costa, as filas são constantes desde que a promoção foi lançada. “Para que a troca aconteça, o aparelho trocado tem que ter mais de cinco anos de uso. A troca pode ser por um aparelho igual ou inferior. O consumidor vai pagar a metade do preço total do produto, a outra parte é paga pela Celesc”, explica Costa. Já o tempo da promoção, segundo Celso, depende da procura dos consumidores.

Segundo site da Celesc, para participar da promoção, o comprador tem que ser cliente residencial, urbano ou rural, da Celesc Distribuição; possuir um eletrodoméstico sem o Selo Procel de economia de energia e com mais de cinco anos de uso em funcionamento. O consumidor tem que estar adimplente com a Celesc Distribuição. No momento da venda, por meio de um sistema disponibilizado pela Celesc, o vendedor irá verificar a adimplência do cliente junto à Celesc. Caso seja inadimplente, o cliente será orientado pelo vendedor a procurar uma loja da Celesc mais próxima para regularizar a situação.

O cliente deve ir à loja com uma fatura de energia elétrica onde consta o número de sua Unidade Consumidora (UC) e os dados de seu equipamento usado como: marca ou modelo; tempo de uso ou ano de fabricação; volume do refrigerador ou freezer e capacidade em Btu do ar condicionado.

A aposentada, Arlete Somariva, de 70 anos, era uma das últimas da fila, na manhã desta quarta-feira, mas não estava desaminada. “Minha geladeira tem mais de 20 anos, agora vou tocá-la e pegar 50% a menos que o valor verdadeiro, uma ajuda que veio em boa hora”, pontua Arlete. A técnica de enfermagem, Janice Alexandre, também estava na fila para trocar o seu refrigerador. “Quero uma geladeira para por na minha casa na praia, meu aparelho é bom, mas consome muita energia, por isso quero trocar, além do preço atrativo”, destaca.

Ao adquirir um eletrodoméstico com o “bônus eficiente” de 50%, o consumidor entregará uma doação à empresa contratada que dará o destino à Federação das Apaes de Santa Catarina – Feapaes-SC. Mais informações da promoção, no site da Celesc.

Compartilhar

    Tags: